Em 14/11/2023 o Respeitável Irmão Ronaldo de Castro Laje, Loja Harmonia, 1625, REAA, GOB, Oriente de João Monlevade, Estado dos Minas Gerais, apresenta a pergunta seguinte:
ALFAIAS DO SUBSTITUTO
Caro irmão estou atualmente ocupando o cargo de 1º Vigilante e ao substituir o Venerável Mestre em uma seção fui advertido que deveria usar o colar do Venerável Mestre e consequentemente o 2º Vigilante teria que usar o colar do 1º Vigilante. Poderia me esclarecer, pois o que sei é que em substituição ao Venerável Mestre as joias são do cargo pelo qual ele foi eleito e essa substituição é esporádica por isso acredito que devo usar todos os paramentos do 1º Vigilante, desde já agradeço.
CONSIDERAÇÕES.
O eventual substituto preenche o cargo com os seus paramentos, porém veste o colar com a joia do substituído. A joia é do cargo que ele preencher, identificando-o na oportunidade.
No caso de preenchimento do cargo de Venerável Mestre, devido a sua ausência, em uma sessão ordinária o 1º Vigilante assume usando a joia de Venerável. Por sua vez, o 2º Vigilante preenche o cargo do 1º Vigilante usando a joia do 1º Vigilante; o 2º Experto preenche o cargo do 2º Vigilante usando a joia do 2º Vigilante.
Nas sessões magnas de Iniciação, Elevação e Exaltação, se o 1º Vigilante não possuir o título honorífico de Mestre Instalado, em uma eventual ausência do titular do 1º malhete, assume a direção da Oficina o Mestre Instalado mais recente da Loja – veste sobre o seu colar o de Venerável com a respectiva joia.
Notadamente, estas instruções relacionam-se ao REAA.
T.F.A.
PEDRO JUK - SGOR/GOB
http://pedro-juk.blogspot.com.br
AGO/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário