segunda-feira, 9 de setembro de 2024

LOJA TRABALHANDO EM SESSÃO ORDINÁRIA DE FINANÇAS

Em 06/12/2023 o Respeitável Irmão Paulo Sidney Silveira, Loja Guaiahó, 3666, REAA, GOB-SP, Oriente de São Vicente, Estado de São Paulo, faz a seguinte pergunta:

 

TRABALHOS EM SESSÃO DE FINANÇAS

 

Minha dúvida sobre sessão de finanças e abertura dos trabalhos. Ela prossegue normal com a leitura da ata da sessão anterior, Saco de Propostas e Informações até chegar à Ordem do Dia, sendo que na hora da Palavra a Bem da Ordem só fala se for sobre finanças? Correto?

 

COMENTÁRIOS:

 

Uma sessão de finanças ocorre quando for marcada com antecedência regimental e nela se tratam apenas assuntos financeiros relativos ao(s) motivo(s) da convocação.

              No que diz respeito à leitura de Ata em uma sessão de finanças, ela somente ocorrerá se houver Ata para ser lida; quanto ao período da circulação da Bolsa, somente se for para recolher ccol ggrav correspondentes à sessão de finanças; o Expediente somente se houver algo pertinente à convocação para a sessão.

Na sessão de finanças, a Ordem do Dia será aberta apenas para tratar de assunto(s) financeiro(s) que deram origem à convocação; não há Tempo de Estudos e o Tronco de Beneficência circula antes da Palavra, que será franqueada sobre assuntos relativos à sessão.

Dentro destes parâmetros, a abertura e o encerramento da sessão de finanças ocorrerá conforme o ritual de Aprendiz vigente e em sessão ordinária - conforme o Art. 108, § 1º, IV do RGF, a sessão é “ordinária de finanças”.

 

T.F.A.

 

PEDRO JUK

jukirm@hotmail.com

http://pedro-juk.blogspot.com.br

 

 

SET/2024

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário