domingo, 10 de novembro de 2019

REAA - JOIA DISTINTIVA DO MESTRE DE CERIMÔNIAS


Em 01/08/2019 o Irmão Rhiscliff de Carvalho Isidoro, Loja Ciência e Trabalho, 30, Grande Oriente de Santa Catarina (COMAB), Oriente de Tubarão, Estado de Santa Catarina, apresenta a seguinte questão.

JOIA DISTINTIVA DO MESTRE DE CERIMÔNIAS NO REAA


Estou com dificuldade em achar o porquê em nossa Loja o triangulo é a Joia do Mestre de Cerimônias, sendo que em pesquisas encontro apenas a RÉGUA.

CONSIDERAÇÕES.

Sob o aspecto da originalidade a joia do Mestre de Cerimônias no REAA é uma régua dourada. Esta e representada no topo do seu bastão, assim como vem pendente do colar como joia distintiva.
O triângulo como joia não é utilizado no REAA, porém em outros ritos. Como aqui do Brasil houve profusão de rituais, principalmente no século XX, muitos equívocos foram cometidos, principalmente por aqueles que "acham bonito" e não investigam o elemento verdadeiro. Infelizmente essa prática ainda se encontra entre nós trazendo dúvidas e incertezas. Tudo isso se dá por desatenção.
Quanto à questão de o porquê na sua Loja usar o triângulo em vez da régua, remeto-o ao ritual da sua Obediência em vigência para verificar qual a joia que ele preconiza para o Mestre de Cerimônias. Se for a Régua, a sua Loja está contradizendo o que está previsto, todavia se nele previsto for o triângulo, então é porque, mesmo errado, ela está cumprindo o ritual.

T.F.A.


PEDRO JUK


NOV/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário