segunda-feira, 17 de novembro de 2025

CHAPÉU E O CANTO DO HINO NACIONAL

Em 23.05.2025 o Respeitável Irmão Flávio Augusto Batistela, Loja Solidariedade e Firmeza, 3052, REAA, GOB-SP, Oriente de Dracena, Estado de São Paulo, apresenta a seguinte questão:

 

COBERTURA DA CABEÇA

 

Mais uma vez recorro ao seu vasto conhecimento para dirimir uma dúvida: Essa semana participei de uma exaltação, já utilizando o novo ritual. No momento da entrada do Pavilhão Nacional, a comissão de recepção está com as espadas e as estrelas nas mãos, e no momento em que o hino nacional é tocado, devemos nos descobrir. Nesse caso da comissão de recepção fica complicado retirar o chapéu com as mãos ocupadas. Qual seria o procedimento, a comissão de recepção retira o chapéu antes?

 

CONSIDERAÇÕES

 

           Nessas ocasiões cabe ao M de CCer orientar os integrantes da comissão de recepção que deixem as suas coberturas sobre o assento. Esta orientação também serve aos demais membros do dispositivo, como o Porta-Bandeira e a Guarda de Honra.

Esses são procedimentos que, pela obviedade da situação, não precisam estar escritos no ritual, merecendo apenas o uso do bom senso.

 

T.F.A.

 

PEDRO JUK - SGOR/GOB

jukirm@hotmail.com

http://pedro-juk.blogspot.com.br

 

 

NOV/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário