quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

ABERTURA, TRANSFORMAÇÃO E ENCERRAMENTO DA LOJA


Em 12/11/2019 o Respeitável Irmão Walter Vieira, Loja Torre do Médio Jequitinhonha, 2.326, REAA, GOB-MG, Oriente de Medina, Estado de Minas Gerais, formula a seguinte questão:

TRANSFORMAÇÃO DA LOJA


Novamente, surge então mais uma dúvida no REAA do GOB.
Uma Loja que foi aberta em Grau de Aprendiz e que foi transformada em Grau de Companheiro, deve OBRIGATORIAMENTE retornar ao Grau de Aprendiz para ser fechada ou ela pode continuar no Grau de Companheiro e assim ser fechada?
Aproveitando e já me antecipando se uma das respostas acima foi positiva. Se a Loja puder ser fechada em Grau de Companheiro, como ficaria a ata, já que foi aberta em um Grau e fechada em outro?

CONSIDERAÇÕES.

Ela pode, de acordo com a necessidade ser perfeitamente transformada pelo tempo que se fizer necessário. Concluídas as precisões, a Loja deve voltar ao grau de trabalho em que ela fora inicialmente aberta.
Geralmente nessas ocasiões existem Irmãos que tiveram para si o templo coberto em razão da transformação. É bom lembrar que esses Irmãos devem retornar aos trabalhos, já que tiveram apenas temporariamente o templo coberto e não em definitivo.
Ainda existe a questão da ata da sessão que, originalmente aberta deve ser encerrada de acordo com o grau de abertura, além do livro de presenças aberto para assinaturas no grau inicial
Por tudo, transformação de Loja só se dá por um período temporário, sendo em seguida retomado no grau de abertura, não podendo, portanto, ser aberta a Loja num grau e fechada noutro.


T.F.A.

PEDRO JUK


FEV/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário