domingo, 9 de abril de 2017

VISITA E RECONHECIMENTO

Em 11/03/2017 o Respeitável Irmão Jorge Cabeceira, Loja Nova Luz Vazantina, sem mencionar o nome do Rito e a Obediência, Oriente de Vazante, Estado de Minas Gerais, através do meu blog, formula a seguinte pergunta.

VISITAS E RECONHECIMENTO.


Gostaria de fazer as seguintes perguntas a você: Na sua Loja Maçônica (GOB) vocês aceitam visitas de Irmãos da COMAB? O que você acha sobre este assunto? Como você enxerga o final desta "história"?

CONSIDERAÇÕES.

Embora o Quadro da minha Loja, pelo que me pareça não concorde com essa atitude em relação à COMAB, os Irmãos são “obrigados” a cumprir a Lei. Nesse caso, mesmo a contragosto, respeitamos o que impera a vontade da nossa autoridade maior – tratando-se de Maçonaria, não há como vestir um santo para desvestir o outro.
Sob o meu ponto de vista, os Irmãos da COMAB não são merecedores dessa proibição que se diz amparada pela falta de regularidade!
Infelizmente, essas decisões acontecem por atitudes que não me cabem aqui comentar, pois discutir regularidade em Maçonaria requer da nossa parte muita reflexão, bom senso, boa vontade e o exercício da tolerância.
Da minha parte, mesmo não podendo conviver em Loja com alguns confrades pelas circunstâncias atuais, tenho-os como Irmãos em se tratando daqueles pertencentes à CMSB (Grandes Lojas Estaduais) e à COMAB (Grandes Orientes Estaduais Independentes), assim, como maçom, não perco a esperança de que num futuro próximo as coisas voltem aos seus devidos lugares, imperando entre as três Obediências brasileiras a nossa tão sonhada harmonia.
Cumpro a Lei, mas isso não implica em me tornar subserviente a vontade de alguns.


T.F.A.

PEDRO JUK

ABRIL/ 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário