terça-feira, 18 de setembro de 2018

EM NOME DA CULTURA

No último dia 15 de setembro me desloquei do litoral do Paraná, onde resido, até o Oriente de São João do Ivaí (cerca de 400 km) para participar do Encontro Regional de Aprendizes e Companheiros do GOB-PR, cujo evento se deu sob a batuta da Loja Acácia do Ivaí, GOB-PR. Naquela oportunidade, compareceram onze Lojas da região e o evento contou com aproximadamente uma centena de valorosos Irmãos. 
No deslocamento para o evento, segui acompanhado do Irmão Clemente Escobar, Coordenador Estadual do ERAC, oportunidade essa que ainda estivemos, de passagem, no Oriente de Palmeira na Sessão Pública Cívica e Cultural em alusão ao heroi da Guerra do Paraguai, Manoel Demétrio. 
Com pernoite em Ivaíporã, seguimos ao amanhece para São João do Ivaí onde o ERAC teve início às 09:00 horas e foi declarado aberto pelo Corrdenador Estadual.
Tive a honra de comentar as onze peças de arquitetura apresentadas, sempre aprteado pelo Respeitável Irmão Dante, Secretário Estadual Adjunto de Cultura do GOB-PR. 
Destaco a qualidade dos textos apresentados, cujos quais encetaram, às vezes, um salutar e respeitoso debate.
De parabéns a Loja pela realização do evento, assim como ao GOB-PR pelo apoio que vem dando, em nome da cultura, a esses Encontros. 
Cansativo, mas gratificante, ficamos todos honrados por servir aos propósitos da nossa Sublime Instituição que rotineiramente nos traz Luz e muita Fraternidade. 
Sem dúvida o ERAC, além de ser um vetor da cultura, é também um centro de encontro fraternal para os Irmãos.

Abaixo algumas fotos do Evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário