Em 26.06.2025 o Respeitável Irmão Eduardo Cunho, Loja José Muniz de Carvalho, 2238, REAA, GOB-GO, Oriente de Itapuranga, Estado de Goiás, apresenta a seguinte questão:
COMISSÃO INSTALADORA
Eminente Secretario Pedro Juk, quando na entrada da Comissão Instaladora o Venerável solicita ao Mestre de Cerimônias formar uma guarda com 4 mestres e ir chamar a Comissão para dar entrada ao Templo, a guarda sai com o Mestre de Cerimônias e depois volta e faz o pálio, ou já fica dentro do templo (não sai do templo) e forma o pálio?
CONSIDERAÇÕES
Assim, esta Comissão de Recepção, conforme o ritual de Instalação vigente, se coloca dentro do Templo, com dois Irmãos armados de espada ao Norte e dois ao Sul.
A Comissão Especial de Instalação, que aguarda no Átrio, é conduzida para dentro do Templo apenas pelo M∴ de CCer∴. À passagem da Comissão Especial de Instalação pela Comissão de Recepção colocada ao Norte e ao Sul (mais ou menos no meio do Ocidente), os Irmãos da Comissão de Recepção formam uma Abóbada de Aço, não pálio.Logo que a Comissão Especial de Instalação passar, os Irmãos da Comissão de Recepção abaixam as suas espadas.
À vista disso:
1 - A Comissão de Instalação não entra escoltada por nenhuma Guarda. Apenas o M∴ de CCer., à frente, conduz o dispositivo para dentro do Templo.
2 - A Comissão de Recepção não sai do Templo. Para a recepção, ela permanece dentro do Templo e forma a Abóbada de Aço.
3 - É isto que consta no ritual de Instalação e Posse vigente no GOB.
4 - Abóbada de Aço: espadas do Norte e do Sul ao alto com as pontas cruzadas. Os recepcionados passam por baixo dela.
T.F.A.
PEDRO JUK - SGOR/GOB
http://pedro-juk.blogspot.com.br
DEZ/2025

Nenhum comentário:
Postar um comentário