domingo, 9 de julho de 2017

INICIAÇÃO NA LOJA ESTRELA DE MORRETES, 3.159 - BENFEITORA DA ORDEM

Dia 08 de julho do corrente ano, como parte da comemoração do seu aniversário (02/07/1979), a Loja Estrela de Morretes, 3.159, Benfeitora da Ordem, GOB-PR, realizou a Iniciação do Irmão Marcy Alves Pinto Jr. 
Parabéns a Loja e ao novo Aprendiz Maçom e a todos os Irmãos que abrilhantaram a Sessão consagrando a ritualística. A Loja contou com a presença e auxílio de Irmãos da Loja Perseverança de Paranaguá, Estrela do Mar de Matinhos e Taberna da Pirâmide de Pontal do Paraná. 
A Loja Estrela de Morretes é fruto de uma Maçonaria que se iniciou no Litoral do Paraná, tendo a centenária cidade de Morretes contribuído para tal com Lojas Conciliação Morretense (1867) e posteriormente com a Loja Modéstia de Morretes (1872). No ano de 1939 por questões políticas e o início da Segunda Grande Guerra Mundial, a Loja Modéstia abateria suas Colunas. Em Julho de 1979 a Maçonaria Morretense voltaria a atuar com força e vigor com o nascimento da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela de Morretes.

Pedro Juk, membro da Loja de Morretes e atual Secretário de Orientação Ritualística do Grande Oriente do Brasil - Paraná.







2 comentários: