Em 05.04.2024 o Respeitável Irmão José Ernando Gomes, Loja Luzes da Fraternidade, 83, GOIPE (COMAB), Oriente de Serra Talhada, Estado de Pernambuco, apresenta a seguinte questão.
CORTEJO DE ENTRADA
Nos últimos dias venho acompanhando as várias informações do seu “blog” e admiro demais o seu trabalho que é deveras instrutivo.
Tenho algumas dúvidas e peço por gentileza esclarecer-me:1ª)
Quando da visita de Mestre Instalado de outra Potência, caso ele ingresse em
Loja junto aos
demais irmãos da Loja, ele entrará no cortejo entre os
Vigilantes e o Venerável Mestre assim como os Mestres Instalados da Loja?
2ª) O Grão-Mestre ou Grão-Mestre Adjunto, estando em visita a uma Loja, poderá entrar em Loja no cortejo junto aos irmãos da Loja?
CONSIDERAÇÕES.
Inicialmente recomendo-lhe consultar o vosso ritual ou os Regulamentos da vossa Obediência.
A resposta emitida em seguida será genérica, portanto, lembro que não raras vezes, os procedimentos se diferenciam entre as Potências Regulares aqui no Brasil. Assim, é prudente perscrutar sobre.
- No cortejo de entrada para a abertura dos trabalhos, os Mestres Instalados, visitantes ou do Quadro, ingressam após os Vigilantes. Antecedem à entrada do Venerável Mestre.
- Cabe ao Grão-Mestre, ou ao seu Adjunto, manifestar este desejo. Assim, se essa for a sua preferência, ele pode ingressar sem formalidades junto com o Venerável Mestre. É oportuno lembrar que a escolha é do titular, não cabendo a ninguém sugerir ou impor este procedimento. Grão-Mestre e/ou o Adjunto, entrando em família (como parte do cortejo), não serão recebidos com formalidades - simplesmente ingressam com o Venerável Mestre.
T.F.A.
PEDRO JUK
http://pedro-juk.blogspot.com.br
DEZ/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário