sexta-feira, 10 de março de 2017

SUBIR OS DEGRAUS

RESPOSTA FEV/2017 
Em 25/11/2016 o Respeitável Irmão Marcos Almeida, Loja Guardiões do Roncador, 3.719, GOEMT - GOB, REAA, Oriente de Barra do Garças, Estado do Mato Grosso, faz a seguinte pergunta:  
SUBIR OS DEGRAUS.
Irmão, tenho duvidas quanto ao momento da saudação por ocasião de entrar no Oriente no REAA, o Mestre e Cerimonias, Diácono, eles devem subir até o piso do Oriente, ou saldar no terceiro piso que antecede a entrada do Oriente, entendo que deve ser no terceiro piso, há controversas quanto ao meu entendimento., se for assim ou de outra maneira ou não faz diferença, queira com a vossa sabedoria orientar-me por favor. Preciso de uma resposta muito breve?
CONSIDERAÇÕES.
A saudação pelo Sinal feita ao Venerável Mestre ao se ingressar e sair do Oriente em Loja aberta é feita tendo a linha da balaustrada como referência. Em síntese, o protagonista assim que atingir o nível do piso do quadrante Oriental faz a saudação no ingresso e, ao sair (antes de descer), volta-se para o Venerável e faz a saudação. Ingressa-se no Oriente a partir da Coluna do Norte e dele se sai em direção à Coluna do Sul.
T.F.A.
PEDRO JUK    jukirm@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário