domingo, 10 de novembro de 2019

LUZES DA LOJA E A POSTURA COM O MALHETE


Em 01/08/2019 o Respeitável Irmão Francisco Kennedy C. de Souza, Loja Estrela da Fronteira, 2.024, REAA, GOB-MS, Oriente de Mundo Novo, Estado do Mato Grosso do Sul, apresenta as seguintes questões:

 POSTURA COM O MALHETE


Lendo a atualização e correções no site do GOB, vi que no item 37.b (postura do Ir 1º Vig) fala-se sobre o malhete em mão. Minha dúvida é: o malhete no GOB deve ser posicionado na altura do peito e apoiado no colar, como fazem os IIr\ da G\L\? Quando necessário sair de suas mesas, devem transportar seus respectivos malhetes? Se sim, como os segurar?
O mesmo pergunto quanto ao Venerável Mestre, pois em algumas Loja que visito, ao olhar no quadro (painel) de Ex-Veneráveis, vejo que alguns assim o fazem. Desde já agradeço a dedicação e atenção para comigo.

CONSIDERAÇÕES

Se por dever de ofício o titular precisar se deslocar pela Loja, munido do malhete, ele o faz andando normalmente empunhando com mão direita à frente o objeto na posição vertical, tendo as percussoras voltadas para frente e para trás respectivamente; braço e o antebraço direitos em esquadria com o atinente cotovelo colado no lado direito do corpo. Não se anda com o malhete pousado no peito.
Estando o titular em pé e parado no seu lugar em Loja ele deixa o malhete e faz o Sinal como de costume – com a(s) mão(s).
Se o titular, munido do malhete, estiver em pé, parado e fora do seu lugar, o mesmo deverá estar com o corpo ereto, pés em esquadria tendo o respectivo objeto empunhado pela sua mão direita na posição vertical e pousado no lado esquerdo do peito. As percussoras estarão voltadas para os lados na mesma altura do ombro esquerdo. O antebraço direito estará pousado horizontalmente na parte baixa do peito formando uma esquadria com o respectivo braço que fica caído verticalmente e colado na parte direita do corpo. O braço esquerdo estará caído normalmente ao lado do corpo. A essa postura dá-se o nome de Posição de Rigor com o instrumento de trabalho.
No que diz respeito ao que se vê por aí, infelizmente ainda não nos desvencilhamos de posturas anacrônicas e outras do mesmo feitio. Tem estilos para todos os gostos, embora nenhum deles seja correto.


T.F.A.

PEDRO JUK


NOV/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário